foto de um prédio com fachada de vidro, de baixo para cima, mostrando o céu

Sobre a Amplla

Antiga Pinturas Brasil, hoje Amplla, é uma empresa que alcançou ao longo dos anos reconhecimento no mercado em que atua, graças à qualidade dos serviços prestados. Ao longo desses 40 anos de empresa, a Amplla se orgulha em ter feito a manutenção de importantes edifícios da região como o Edifício Félix Guisard (Relógio da CTI), o condomínio Edifício Drogasil, a Igreja Catedral de Taubaté, Santuário de Santa Teresinha e inúmeros estabelecimentos e condomínios, apresentando sempre excelência na prestação de serviços e cumprindo as normas de segurança no trabalho com rigidez. Em todo vale do Paraíba a Amplla já executou trabalhos relevantes em mais de 40 prédios.

Diferenciais

A Amplla é uma empresa auditada, conhecida por sua responsabilidade no que diz respeito à segurança do trabalho, materiais de segurança e respeito ao funcionário e aos seus clientes. Todos os nossos funcionários são devidamente capacitados, sendo aptos a desenvolver as atividades previstas para cada função e são devidamente registrados. Entre os diferenciais da empresa, destaca-se, sobretudo, a qualidade dos nossos serviços e a garantia de cumprimento com os prazos estabelecidos, além da alta qualidade de nossos materiais e o bom atendimento que garantem sempre o melhor relacionamento com o cliente.

Missão

Oferecer soluções completas com materiais de qualidade e atuar com transparência, respeitando leis e segurança trabalho.
informações 40 anos de empresa, 40 prédios restaurados, mais de 150000m² de área pintada
título para segurança do trabalho, foto de um trabalhador com equipamentos de segurança
Uma das principais causas de mortes de trabalhadores se deve a acidentes envolvendo quedas de pessoas e de materiais. Muitos acidentes tem acontecido nas atividades de pintura, manutenção e conservação de fachadas de edíficios.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é o órgão federal responsável pela regulamentação de ações aplicáveis às relações do trabalho, obrigando todos os empregadores a atender nos ambientes de trabalho os requisitos mínimos de proteção da segurança e saúde do trabalhador, através das Normas Regulamentadoras sobre Segurança e Saúde do Trabalhador, as NRs.

Norma Regulamentadora Nº 1

Lavagem mecanizada com hidrojateamento à 2.000 lbs de pressão, para a retirada de todo o pó, fuligem e sujeira existentes nas paredes. Para melhor aÉ obrigação do empregador de mostrar os riscos existentes nas atividades dos funcionários e treinar sobre as medidas preventivas que devem aplicar para prevenir acidentes no desempenho do trabalho. Devem divulgar obrigações e proibições que os empregados devam cumprir e dar conhecimento aos empregados de que serão passíveis de punição, pelo descumprimento das normas de segurança e saúde expedidas.

Norma Regulamentadora Nº 6 - EPI Equipamentos de Proteção Individual

EPI é todo dispositivo de uso individual, para proteger a saúde e a integridade física do trabalhador. Só poderá ser comercializado e utilizado, se possuir o Certificado de Aprovação - CA, expedido pelo MTE, nº que consta no próprio equipamento.

Toda empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Obriga-se o empregador, quanto ao EPI, a:

a) adquirir o tipo adequado à atividade do empregado;
b) treinar o trabalhador sobre o seu uso adequado e tornar seu uso obrigatório;
c) substituí-lo quando danificado ou extraviado, higieniza-lo e fazer sua manutenção;

 

Obriga-se o empregado, quanto ao EPI, a:

a) usá-lo p/ o fim a que se destina e responsabilizar-se por sua guarda e conservação; b) comunicar o empregador alterações que torne seu uso impróprio. Norma Regulamentadora Nº 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil

Graves riscos ocorrem em serviços de reforma, manutenção e limpeza de fachadas. São necessários planejamento e utilização de equipamentos e dispositivos apropriados para sua realização com total segurança. Por desconhecimento ou por omissão de contratantes e prestadores de serviços estas atividades não atendem às Normas, aumentando ainda mais estes riscos.

É de total responsabilidade da contratada dos serviços de mão de obra de pintura, pelos encargos sociais de sua folha de pagamento, todos os funcionários devidamente registrados, dentro das normas das leis trabalhistas, apresentação da GFIPE dos funcionários devidamente recolhidas, bem como os laudos exigidos por lei dentro do ministério do trabalho, (PPP) Perfil Profíssiografico Previdenciário, (PPRA) Programa de prevenção de riscos ambientais,(PCMSO) Programa Clinico Médico Saúde Ocupacional, bem como exames admissionais e Eletroencefalograma, para prestação de serviços com altura acima de 6m.

Prevenir acidentes é dever de todos, e para nós é primordial, ou profissão de fé.